Renovações de fim de ano: confira melhorias para sua empresa começar 2022 com o pé direito

Renovações de fim de ano: confira melhorias para sua empresa começar 2022 com o pé direito

Tempo de leitura: 5 minutos

Fim de ano: confira melhorias para fazer na sua empresa e começar 2022 com o pé direito

Mais um ano vem chegando ao fim e novos desafios já começam a surgir para o mercado e também para cada um dos profissionais que nele atuam. Apesar de 2021 ter sido um ano difícil, horizontes mais otimistas passaram a surgir, com o aumento da vacinação contra a Covid-19, e as atividades de todos os setores voltando ao ritmo habitual. Para quem é dono do próprio negócio, ou trabalha para o crescimento de uma empresa, chegou a hora de reunir toda essa positividade e pensar nas renovações de fim de ano, ou seja, aquilo que você e sua equipe desejam para o ano que vem chegando, e como vão se planejar para isso.

  • Mas para não deixar tudo isso no plano das ideias, é preciso sobretudo refletir: quais são os próximos passos que minha empresa precisa dar para alcançar o patamar que desejo? Nessa trajetória, preciso primeiro investir em construir uma autoridade no meu segmento, ou aumentar o volume das minhas vendas?

Algumas dessas perguntas precisam ser respondidas a partir de um olhar atencioso nos dados. Seja qual for o seu segmento, é importante realizar avaliações pautadas na realidade, portanto, aproveite esse momento para gerar relatórios e organizar todos esses dados.

Resoluções de fim de ano: o que não pode ficar de fora da sua lista

Independente do segmento ao qual sua empresa esteja ligada, separamos algumas resoluções que não podem ficar de fora da sua estratégia de 2022. A maior parte delas está ligada a pesquisas e conteúdos realizados por profissionais da área empresarial que já indicam algumas ações fundamentais para potencializar o crescimento nesse ano que vem chegando. Vamos conferir cada uma delas:

1. Investimento em Marketing Digital

Ok. À essa altura do ano você  já sabe que não há mais como estar fora do ambiente digital para realizar as suas vendas. Mas o quanto esse “novo mundo” é novo para você? Nesse período de pandemia, sua empresa soube oferecer soluções nesse meio digital?

Independente da sua resposta, um primeiro ponto a ser considerado na sua lista de melhorias para 2022 é se dedicar a compreender mais sobre a área de marketing digital (seja estudando ou contratando profissionais da área que possam te dar esse suporte).  Afinal, estar nas redes sociais ou ter um site é só um dos passos que você precisa para ser notado nesse vasto mundo da internet, e é claro, conquistar os clientes que sejam de fato relevantes para seu negócio.

Aqui, ainda daremos destaque para uma área importante: os anúncios/mídia paga. Mas, para não complicar, vamos fazer um caminho simples para compreendê-los ➡ Quando você tem uma necessidade ou desejo de comprar um produto, qual é a primeira ação que você costuma tomar?

Pode ser que tenha respondido que uma das primeiras coisas que faz é ir até a internet e realizar buscas sobre o que deseja. Nessa busca (no google, por exemplo), provavelmente você encontrará uma série de informações que parecem se encaixar perfeitamente naquilo que você quer. Isso acontece pois, por meio do Google Ads, as empresas conseguem realizar um investimento e colocar seus anúncios em páginas que sejam realmente relacionadas ao tipo de cliente que desejam atrair, e com isso atender a demanda do público na frente dos seus concorrentes. Além de atrair, os anúncios também são pontos importantes para a geração de tráfego (visitantes) para o seu site. 

Gostou dessa dica? Confira mais detalhes da ferramenta aqui.

Dica bônus: saiba aproveitar a força dos vídeos e conteúdos das redes sociais

Em 2021, os conteúdos de challange (desafios) ou dancinhas foram muito populares entre os produtores de conteúdo. No entanto, muitas marcas e empresas ainda possuem dificuldades de usar essas ferramentas por conta do tom informal que apresentam. Assim, uma dica é usar as músicas que viralizaram para fazer carrosséis informativos, ou ainda, realizar conteúdos de valor com seus funcionários e fazer pequenas chamadas de “aberturas” nesses formatos mais informais. Assim você pode realizar uma combinação sem perder o profissionalismo.

2. Melhorias nos processos

Sabemos que cada empresa possui um planejamento e dinâmica para realizar suas operações, mas a melhoria nos processos pode ser adotada independente dessas particularidades. Mas como identificar quais processos precisam ser melhorados?

A dica do ano tem relação com um ponto muito importante para o aumento das vendas, que

significa principalmente: ouvir os clientes! Ao buscar compreender como se dá o processo de vendas na prática, é possível que você identifique melhor ferramentas que pode utilizar e melhorar o atendimento, a entrega, ou a área central para determinado processo.

Aqui na Sfhera possuímos planos pensados especialmente em empresas que precisam organizar a gestão financeira sem abrir mão da praticidade e agilidade de um ERP Banking. Isso significa a organização dos seus produtos e estoques, integração com emissão de boletos e toda estrutura de conta digital. Com essa solução, você organiza contas a pagar e receber, realizar orçamentos e toda a parte de contabilidade de seus pedidos.

Para levar essa melhoria para a sua empresa, basta clicar aqui.

3. Condições e cultura no ambiente de trabalho 

Caso você seja um gestor ou líder de equipe, a sinergia do time que trabalha com você também merece ser um ponto de melhoria para o ano de 2022. Uma ideia é criar comitês dentro da própria empresa (comitê de projetos, clientes, sustentabilidade, relacionamento, etc), que pode ser um grupo no whatsapp, voltado para a discussão de melhorias na cultura de trabalho da empresa. Em 20 min disponibilizados na semana já é possível que vocês identifiquem pontos importantes de serem implementados (como por exemplo, uma reunião de 10 min geral com toda empresa a cada 15 dias, para que todos tomem conhecimento dos projetos/clientes em operação). É igualmente importante reunir essas reflexões e deixar que toda empresa possa consultar quando precisar.

Não deixe o conhecimento parar por aqui, confira outros textos de seu interesse:

Investimento em Gestão
Funcionalidades ERP
Planos Sfhera Software

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.