Ferramentas de gestão que o pequeno empreendedor precisa utilizar!

Ferramentas de gestão que o pequeno empreendedor precisa utilizar!

Tempo de leitura: 3 minutos

A gestão é a principal responsável pelo sucesso ou não de um negócio, ela é o pilar de uma empresa desde a sua estrutura interna, até suas relações externas.

A maior parte das grandes empresas já estabelece boas estratégias de gestão, mas muitos pequenos empreendedores ainda são negligentes quanto a ela. Entretanto, mesmo em pequenos negócios é de suma importância que se dê atenção para o bom gerenciamento, pois a falta de estratégias e ferramentas eficazes podem impactar negativamente a vida financeira da empresa.

Pensando nisso, a Sfhera Software trouxe 5 ferramentas de gestão que você que é pequeno empreendedor precisa utilizar para facilitar e organizar o gerenciamento do seu negócio.

Matriz de gestão de tempo

Quando você é o responsável pela maior parte das atividades do seu negócio, é essencial que você tenha uma planilha para organização do seu tempo. Dessa forma, além de ajudá-lo a lembrar de todos os afazeres, a planilha também otimizará a rotina.

Marketing digital

O marketing é uma parte importante das estratégias de gestão. Para pequenos negócios pode ser difícil fazer campanhas exuberantes como as grandes empresas, entretanto a tecnologia nos possibilitou uma ferramenta para isso que é mais efetiva que qualquer propagando e é de graça: redes sociais.

Elas podem ser usadas amplamente para divulgar seu negócio e produto, basta ter um pouco de familiaridade com as plataformas.

Job to be done

Em uma tradução livre: trabalho a ser feito. Essa ferramenta é essencial para que você promova melhorias e inovações no seu negócio.

A ideia é que você estabeleça metas projetos que visem a satisfação da necessidade dos seus clientes.

Fazendo alusão a famosa frase de Henry Ford: “Se eu perguntasse o que os consumidores queriam eles teriam dito que era um cavalo mais rápido”, que remete à indústria automobilística de sua época, percebemos que o que os empreendedores devem ter como guia uma visão inovadora e que pense no futuro.

Mapa de empatia

Uma das funções primordiais da gestão é lidar com a parte humana do negócio, que envolve tanto os funcionários da empresa, quanto os clientes.

O mapa de empatia visa, principalmente, considerar a experiência do cliente no desenvolvimento do seu trabalho. Isso inclui todo o processo, desde o cuidado com a produção, até o atendimento e venda.

Essa ferramenta é importante porque causa impacto em três quesitos: torna os clientes fiéis a sua marca; atrai clientes por causa do marketing boca a boca realizado por aqueles que tiveram uma boa experiência; serve como base para projetos futuros e ajustes na gestão.

Sfhera ERP FIT

A gestão de pequenas empresas tem que lidar com muitas questões burocráticas também, mas alguns recursos podem tornar essa tarefa mais simples.

Como o software ERP FIT desenvolvido pela Sfhera Softwares, cuja uma das funções é a geração de Cupom Fiscal Eletrônico para pequenas empresas, facilita o trabalho do gestor.

Além disso, é uma ótima forma de poupar tempo fazendo essa função por conta própria, por meio do software o cupom é gerado de maneira muito mais rápida e permite que você foque na atividade principal da sua empresa.

Para conhecer mais sobre o mundo dos negócios e para conhecer os serviços Sfhera Softwares, entre no nosso site.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.