O grande aliado do varejista: software ERP de gestão empresarial para agilizar processos e potencializar lucros

O grande aliado do varejista: software ERP de gestão empresarial para agilizar processos e potencializar lucros

Tempo de leitura: 5 minutos

Investir em software ERP de gestão empresarial é crescer com organização, segurança e maior potencial de lucratividade.

O software ERP de gestão empresarial é uma tecnologia aliada do varejista, pois integra e automatiza os processos da empresa, tornando as atividades mais rápidas, eficientes e lucrativas. O ERP ideal para o seu negócio deve ter um sistema de gestão com plataforma digital intuitiva, fácil de implantar e executar, para ser produtivo entre todos os setores da empresa que a utiliza. Também, deve oferecer alto custo Benefício, com investimento condizente às demandas rotineiras da empresas, por isso deve ser flexível, com diferentes planos de pagamento, conforme o porte da corporação. Além disso, o software ERP deve ser um sistema que oriente e simplifique as transações de faturamento e financeiro, considerando os fatores de segurança das informações armazenadas. Essa informatização planejada é fundamental para a produtividade do negócio.

Esse planejamento é “a alma do negócio”, investimento em tecnologia inteligente para sua empresa ter sucesso e vislumbrar crescimento seguro e assertivo. Nesse sentido, ERP (Enterprise Resource Planning) significa Planejamento de Recursos Empresarial em um sistema integrado que gerencia todas as informações da empresa, dados, ferramentas e processos nas áreas de Vendas, Finanças, Contabilidade Fiscal, Estoque, Compras, Recursos Humanos, Produção, Logística. 

Esse sistema planeja os recursos empresariais apresentando uma solução que armazena todas as informações da empresa em um único banco de dados. se tornando um grande aliado do varejo na gestão empresarial ao incorporar a cultura do planejamento estratégico, para crescer com segurança e otimizar as vendas, conhecendo os erros e acertos de investimentos. Assim, um sistema de Gestão Empresarial ERP fortalece o planejamento estratégico de marketing, agregar valor ao cliente ao reunir informações para conhecer e  atender cada vez melhor às necessidades do público da empresa, aumenta a produtividade agilizando todos processos da empresa e integrando a comunicação entre os setores. Confira outras vantagens do Sistema ERP como aliado do varejista:

Sistema ERP e agilidade de rotinas

Uma empresa de sucesso é aquela que agiliza sua tarefas diárias. O software ERP permite essa agilidade, que exige, além de dominar os procedimentos da empresa, conhecer o sistema de gestão que o software ERP e suas ferramentas para cadastrar dados e promover a gestão automatizada no sistema, que simplifica a rotina corporativa. Dessa forma, tarefas repetitivas e retrabalhos são evitados, com os processos inteligentes do sistema ERP. Exemplo disso, é automatização de vendas da empresa por cartão e emissão de boletos, entre outras formas, aumentando o potencial de lucros e reduzindo a burocracia nas transações comerciais. 

Sistema ERP e inteligência remota 

A gestão empresarial para o varejo no software ERP permite informar-se em tempo real sobre dados gerados no sistema, receber dados da empresa remotamente, onde estiver, com acesso por site, aplicativo Android ou IOS. Essa integração de multiplataformas e acesso a relatórios facilitam as tomadas de decisões estratégicas orientadas por indicadores de resultados, além de possibilitar compartilhamento de informações com os colaboradores da empresa.

Sistema ERP e produtividade da equipe

A automatização dos processos empresariais realizada pelo sistema ERP aumenta a produtividade da equipe, porque integra a comunicação de todos os setores e elimina os processos manuais. Assim, o sistema garante a segurança das informações cadastradas, além de processar relatórios e indicadores de resultados.  

Sistema ERP e prestação de serviços

Uma boa gestão de contratos garante maior rentabilidade a uma empresa, que considera custos de equipe, materiais e logística e prazos a cumprir, bem como dados financeiros. Esse controle é possível através dos sistemas ERP de gestão empresarial para o varejo. 

Sistema ERP e gestão de frotas

Acompanhar o planejamento e execução de frotas da empresa reduz riscos e garante a otimização de recursos. Esse gerenciamento gera economia e permite traçar melhores rotas para garantir a conservação dos veículos e a segurança dos colaboradores. O sistema ERP oferece a visão geral desse processo empresarial, desde o estoque até a entrega final da mercadoria. Essa tecnologia e muitas outras ferramentas do software ERP organizam a gestão das empresas para que tomem decisões assertivas, otimizando tempo e promovendo qualidade de vida.

Sistema ERP e organização de processos 

O objetivo da maioria dos lojistas não é apenas vender, mas ter alto custo benefício. Ou seja, além de investir e ver resultados, movimentar capital, é alcançar lucros crescentes com margem de lucro positiva. A automação comercial através do sistema ERP organiza essas questões em uma empresa, para potencializar as vendas na loja, com redução de custos e maior controle de contas a pagar e a receber, tornando os processos a administração de recursos mais eficientes e agilizados. 

Os sistemas ERP Sfhera Software oferecem essas qualidades tecnológicas e organizacionais às demandas empresariais do varejo, com o plano ERP FIT para pequenas empresas que necessitam emitir Cupom Fiscal Eletrônico, entre outros itens de gestão, o plano LIGHT para médias empresas que necessitam emitir Cupom Fiscal Eletrônico e Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e o plano MASTER para grandes empresas que necessitam gestão completa em processos e indicadores. Assim, os sistemas Sfhera ERP de gestão empresarial são ferramentas de inteligência estratégica, personalizadas a cada porte de empresa no varejo. Acesse nossos canais como  site, Youtube e Facebook e confira o trabalho da Sfhera Software em gestão e inovação para empresas do varejo.

Luana Borges, Analista de Marketing da Sfhera Software.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.