Como conquistar clientes pelo telefone?

Como conquistar clientes pelo telefone?

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Prospectar clientes não é uma tarefa fácil, principalmente quando o atendimento é pelo telefone, já que vender por esse canal requer habilidades específicas. Porém, não é uma missão impossível.

Confira a seguir algumas dicas que farão toda a diferença no teleatendimento da sua empresa e te ajudarão a aumentar as vendas por esse canal.

  1. Conheça o perfil do seu prospect

Para conquistar clientes por telefone, o operador de telemarketing precisa saber com quem está falando para ter uma conversa mais direcionada.

Antes de realizar uma ligação, saiba dados como nome, faixa etária, ramo de trabalho, onde mora e renda familiar. Essas informações são essenciais para a captação de novos clientes, pois você poderá oferecer algo que ele necessita e que esteja dentro do seu orçamento.

  1. Faça um bom script

O bom atendimento pelo telefone requer raciocínio rápido, agilidade e perspicácia, porque é preciso prender a atenção dos clientes logo nos primeiros segundos da conversa.

Prensando nisso, um script bem elaborado, com frases de efeito para despertar a atenção e interesse, é fundamental. Esse roteiro te orienta em como o cliente deve ser tratado, o que deve ser falado e a sequência do assunto.

  1. Seja claro e objetivo

Ninguém quer perder tempo, não é mesmo? Para conquistar os clientes é importante ir direto ao ponto, mas com elegância. Trate-o pelo nome, sem tanta intimidade e formalidade. É interessante ser informal, porém assertivo.

Primeiramente identifique-se, informe o motivo da sua ligação e tente despertar interesse com uma conversa mais aprofundada para que chegue ao objetivo de agendar uma visita.

  1. Vantagens e benefícios

No início da conversa, após você se identificar, diga para o cliente o que sua empresa pode fazer e tente atender uma necessidade ou desejo dele.

  1. Tenha uma excelente comunicação

Ter o tom de voz agradável, seguro, que transmite otimismo e simpatia, falar da maneira correta e pausadamente são habilidades imprescindíveis para quem quer fechar um negócio de sucesso pelo telefone.

  1. Conheça o que você está vendendo

Saber as características e benefícios do produto ou serviço que você está vendendo é muito importante. Não apenas para oferecer o item em questão, mas também parar tirar alguma dúvida ou curiosidade do cliente. O vendedor precisa estar preparado para responder todas as perguntas com segurança.

  1. Agende visitas

Não encerre o atendimento sem agendar uma visita. O agendamento precisa acontecer, no máximo, um dia após o contato com o cliente. Ofereça três tipos de horários (manhã, tarde ou noite) e anote o endereço com referência de localização.

Fonte: Suas Vendas

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